Bolívia
Capital: Sucre
Línguas Oficiais: Espanhol, Quíchua e Aimará
Moeda: Boliviano
Voltagem: 220V
Preços baixos e as belezas naturais, misturados com uma exploração mais aventureira de alguns pontos turísticos, chama a atenção do público.
Uma das características mais marcantes da Bolívia é o seu povo, que é muito acolhedor. Grande parte da população é considerada indígena, inclusive o presidente Evo Morales. Os indígenas do país usam roupas coloridas típicas, as mulheres utilizam chapeuzinho e carregam seus filhos em uma trouxinha nas costas.
A Bolívia tem todos os tipos de paisagens como os picos dos Andes, as terrras altas, às planícies tropicais dos Yungas. Há lugares como a capital mais alta do mundo, o lago navegável mais alto, espetaculares paisagens andinas como as do Sal de Uyink ou a Laguna Verde, importantes vestigios arqueológicos como Tihuanaco.
Culinária
As comidas típicas da Bolívia diferem de acordo com a região do país. Nas cidades da região ocidental ou andina a base dos pratos é o milho, queijo, carne suína, ovino, batatas, pimenta. Já nas cidades de vale (região central ) como Cochabamba, Tarija e Chuquisaca as comidas são variadas e consume-se bastante verdura, batata, milho e carne bovina. Na região oriental (Santa Cruz, Beni e Pando), os pratos são a base de arroz, mandioca (aipim), carne bovina, queijos, derivados de aves.